Espíritas

Este audiolivro traz a leitura da obra completa com cerca de 20 horas de áudio. A criação da humanidade (corpórea e espiritual) e do mundo material sempre foi, desde a Antiguidade, um tema palpitante e polêmico. Em A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, Allan Kardec mostra que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre essa grande questão. Dois outros temas interessantes são também analisados: os Milagres e as Predições – no sentido mais amplo e também, em particular, no Evangelho – tornando-os compreensíveis e naturais ao nosso entendimento. No capítulo final, “Os Tempos são Chegados”, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos, transmitindo-nos muita esperança e fé.

Este romance revela o drama de Roberto, um advogado que começa a ter terríveis e reais visões. São as primeiras manifestações de uma mediunidade imcompreendida. Presencia um ato suicida e sua vidência leva-o a se envolver com um caso policial de graves consequências futuras.
Essas visões, caracterizando uma aguda e atroz perseguição por parte de Espíritos maléficos, são interpretadas como alucinações e o levam a uma internação numa ala psiquiátrica de um hospital: a ala dezoito. Roberto é considerado esquizofrênico e recebe tratamento intensivo. Mas somente na Doutrina Espírita é que encontrará a chave e a cura para esse seu “problema mental”. Romance repleto de ação, certamente trará ao leitor vastos ensinamentos da Doutrina de Allan Kardec, principalmente no que se refere ao intercâmbio entre os dois planos da vida.

Desencarnações coletivas é um livro que nos elucida sobre diversas situações que nos surpreendem, como as grandes tragédias e mortes coletivas, relatando sobre o trabalho de amparo consolador da Espiritualidade Superior. 
Quando olhamos para o mundo à nossa volta, parece que se multiplicam as catástrofes, os desastres, os cataclismos. O Espiritismo, enquanto doutrina libertadora, progressista e evolutiva, e por isso mesmo considerada consoladora, objetiva auxiliar-nos a entender o porquê dos acontecimentos de nosso dia a dia, inclusive os mais trágicos. Assim, via entendimento da Lei Natural e da Justiça Divina, obtêm-se a consequente aplicação desses princípios no cotidiano, favorecendo sua vivência, promovendo a coerência entre o crer e o agir.

Conhecido por ser o guia espiritual de Chico Xavier, o Espírito Emmanuel tem atuação de destaque no campo de estudo, prática e divulgação do Evangelho de Jesus a partir da Doutrina Espírita. O mentor fez parte da equipe que auxiliou Allan Kardec na Codificação e assinou a mensagem “O egoísmo”, disponível no capítulo XI de O Evangelho Segundo o Espiritismo. A parceria entre o médium Chico Xavier e o Espírito Emmanuel produziu os mais belos livros, sobre os mais diversos temas. Nesta obra, chamada simplesmente Emmanuel, agora em formato de audiolivro, são tratados assuntos de máxima relevância para o conhecimento humano. Nela, um mundo repleto de sabedoria é revelado à luz do espiritismo. Princípios científicos, dissertações sobre o livre-arbítrio, determinismo e pluralidade dos mundos habitados são analisados de maneira instigante e atual.

Escute e descubra como foi feita por Jesus a multiplicação dos pães e dos peixes; de que forma ocorreram as curas operadas pelo Mestre de Nazaré; e como foi a preparação espiritual para esses fenômenos. Compreenda como ocorre a transformação do espírito do estágio animal para o humano. Saiba o que aconteceu com Judas após sua morte. Entenda melhor a desencarnação de Jesus e a condição dos apóstolos no mundo espiritual. Saiba mais sobre a pluralidade dos mundos e o que é um mundo ditoso. Surpreenda-se com a incrível história de Ismael e Simeão, profetas ocultos na história, mas que tiveram um papel de suma importância para a missão de Jesus e que, em contato direto com o Cristo, receberam de suas mãos o dom da cura. Este é um romance histórico que mostra a evolução dos seres e dos mundos. Escute e se encante com mais essa bela história narrada por Ismael! Izoldino Resende de Morais, comerciante e médium psicofônico por mais de trinta anos, foi presidente da Aliança Municipal Espírita de Santa Luzia e presidente do Conselho Espírita da Bacia Alto Rio das Velhas. Fundou e dirigiu o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo da cidade de Santa Luzia e a Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier. Idealizou o programa espírita “O Cristo Consolador”. Ismael: “Identifico-me aos meus queridos irmãos, levando-os a uma viagem retroativa ao tempo de Jesus na Terra, mais precisamente às citações bíblicas em Lucas, 9:49 e 50, e Marcos, 9:38 a 41, onde fui citado pelos evangelistas. Sou aquele personagem que foi proibido de executar as curas em nome do Mestre Jesus. ‘Jesus disse: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós é por nós. Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.’”

O Livro dos Médiuns trata principalmente das manifestações espíritas e dos médiuns, portanto, da parte fenomênica do Espiritismo, e o caracteriza como ciência de observação que cuida das relações entre o mundo corpóreo e o mundo invisível ou espiritual. Esta obra é um manual indispensável para todos aqueles que queiram participar das atividades mediúnicas ou, simplesmente, queiram conhecer a natureza e os mecanismos da mediunidade. Este audiolivro traz a obra na íntegra, com a parte de Allan Kardec gravada pelo radialista e locutor profissional Di Ramon. Participaram também da leitura deste audiolivro os seguintes narradores: Ângela Couto, Barros Batista, Fernando Puccini e Marcelo Sanches. Leitura integral da 85ª edição da obra impressa pela IDE Editora, com tradução de Salvador Gentile. ISBN: 978-85-62657-06-1 Duração: cerca de 19 horas

O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, com tradução de Salvador Gentile, com cerca de 19 horas de áudio no formato MP3.

Este audiolivro traz a leitura da obra completa com cerca de 19 horas de áudio. Logo na introdução, Kardec explica o objetivo da obra, esclarecendo o significado de muitas palavras frequentemente empregadas nos textos evangélicos, a fim de facilitar a compreensão do leitor sobre o verdadeiro sentido de certas máximas de Cristo. A obra é composta por 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida. O último capítulo apresenta uma coletânea de preces espíritas. Os ensinamentos são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus. Para melhor compreensão, neste audiolivro, as considerações de Allan Kardec foram lidas pelo locutor Di Ramon e as Instruções dos Espíritos, interpretadas pela locutora Anália Martins.

O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Leitura integral da 365ª edição da obra impressa pela IDE Editora, com tradução de Salvador Gentile. ISBN: 978-85-62657-04-7 Duração: 19 horas

O Livro dos Espíritos apresenta os princípios da doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos Espíritos superiores com a ajuda de diversos médiuns. É o marco inicial da codificação espírita. Como Allan Kardec utilizou nesta obra o método de entrevista, para uma melhor compreensão dos diálogos, o ator deu voz às perguntas dos médiuns aos espíritos e também às considerações de Allan Kardec, enquanto que a atriz interpretou as respostas dos espíritos. Leitura integral da 179ª edição da obra impressa pela IDE Editora. Esta obra pretende introduzir os iniciantes ao estudo da Doutrina Espírita e tornar-se uma ferramenta prática para as consultas dos adeptos aos princípios básicos do Espiritismo. Di Ramon é radialista e locutor profissional, formado pelo SENAC. Nesta leitura, ele buscou dar fluência e vivacidade aos ensinamentos de Allan Kardec. Gabriela Villaboim é atriz, formada pelo Teatro Escola Célia Helena. Participou das minisséries da Rede Globo, “Um só coração” e “JK”. Trabalha também como contadora de histórias, é professora de teatro e danças circulares, no Célia Helena, na Casa do Teatro e em outras entidades não governamentais. Nesta leitura, ela interpretou a voz dos espíritos nas respostas que estes deram às perguntas que lhes foram dirigidas.

O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, com tradução de Salvador Gentile, ISBN: 978-85-62657-03-0 Duração: cerca de 19 horas

Esta obra pretende não apenas facilitar a busca dos iniciantes pelas noções essenciais do Espiritismo mas também tornar-se uma ferramenta prática para as consultas dos adeptos.
O que é o Espiritismo faz um resumo dos princípios básicos da doutrina Espírita. Ao apresentar este importante livro aos leitores, Kardec afirmou: “Este resumo não é útil somente para os iniciantes, que poderão nele, em pouco tempo e sem muito esforço, haurir as noções mais essenciais, mas também o é para os adeptos, aos quais ele fornece os meios para responder às primeiras objeções que não deixam de lhes fazer, e,de outra parte, porque aqui encontrarão reunidos, em um quadro restrito, e sob um mesmo exame, os princípios que eles não devem jamais perder de vista.” Este audiolivro contém ainda O Espiritismo em Sua Mais Simples Expressão e Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas.

O narrador, Di Ramon, é radialista e locutor profissional, formado pelo SENAC. Nesta leitura, ele buscou dar fluência e vivacidade aos ensinamentos de Allan Kardec.

Com tempo total de 9 horas, este audiolivro apresenta a leitura integral da 71ª edição da obra impressa pela IDE Editora.

Na colônia Renascer, o instrutor Augusto conduz os internos e os que chegam da Terra com toda a solicitude de que estes necessitam, contribuindo para a readaptação deles à vida de espírito. A trama transmite, em seu contexto transcendental, conhecimentos sobre a existência terrena e sobre a realidade humana, dentre outras lições para a vida.


Pertinho do Céu – Autor: Álvaro Basile Portughesi (espírito Euzébio)
Leitura: Barros Batista. Duração: 5 horas. ISBN: 978-85-60125-48-7

O livro Obras Póstumas, de Allan Kardec, foi publicado pela primeira vez em 1890, três anos após o retorno do autor ao mundo espiritual. Integra o grupo de obras complementares da Codificação Espírita.

O livro divide-se em duas partes: na primeira, enfatizam-se os aspectos doutrinários do Espiritismo, incluindo manifestações dos espíritos, estudo sobre a natureza do Cristo, fotografia e telegrafia do pensamento, música celeste e conhecimento do futuro; a segunda traz uma coletânea de mensagens mediúnicas e os relatos de Allan Kardec sobre sua missão e sobre a constituição do Espiritismo. O livro inclui também a biografia de Allan Kardec e o discurso pronunciado sobre seu túmulo por Camille Flammarion. A tradução preserva a linguagem simples original utilizada por Allan Kardec, que escreveu para o povo.


%d blogueiros gostam disto: