Filosofia

Descrição Autores e narradores: Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu Engana-se quem pensa que, para falar das questões fundamentais da existência, é preciso recorrer a reflexões herméticas ou embrenhadas de academicismos. O homem é livre? Deus existe? O que é um comportamento ético? Para os autores deste audiolivro, estas e outras perguntas fazem parte do nosso dia a dia e podem ser respondidas com uma filosofia encarnada na vida, repleta de humor e exemplos cotidianos, sem que seja preciso abrir mão da fidelidade às ideias centrais de pensadores como Platão, Aristóteles, Hobbes, Maquiavel, Nietzsche e Foucault.ISBN: 978-85-60125-35-7Duração: cerca de 7h30Descrição da PáginaAudiolivro A Filosofia Explica Grandes Questões da Humanidade, de Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu, produzido pela Livro Falante a partir de livro lançado pela editora Casa da Palavra em parceria com a Casa do Saber

A obra de Juliano Garcia Pessanha tem como marca ohibridismo de formas. Composta por diferentes gêneros, como aforismo, poesia emprosa, conto, ensaio filosófico, auto e heterotanatografia, tece estreitodiálogo com a literatura, a filosofia e a psicanálise. Assim, o que poderia serclassificado como escrita de si é ao mesmo tempo um ensaio sobre Nietzsche e aatualidade. Ou um ensaio sobre Kafka é ao mesmo tempo uma autobiografia. Esse procedimentose baseia na ideia de emprestar sua própria ferida e marca para ler os autoresa partir de comunhões de posição. Não se trata, portanto, de umaintertextualidade pós-moderna e livresca, mas visceral, que autoriza aincorporação de vários eus.  
Este audiolivro traz os seguintes textos, lidos pelo próprioautor: “Ensaio de filosofia fisionômica: Nitzsche e o estranhamento domundo”;  “Esse-menino-aí”, retirado dolivro Certeza do agora; e “A exclusãotransfigurada”, retirado do livro Instabilidadeperpétua.  
Juliano Garcia Pessanha nasceu em São Paulo em 1962, estudoudireito e filosofia e é mestre em psicologia e doutorando em filosofia pela USP.

%d blogueiros gostam disto: