infantojuvenil

Descrição Autora e narradora: Paola Giometti Em uma época em que poucos homens ainda compreendiam os animais somente pelo olhar, Kushi, a líder de uma alcateia, teve uma visão de seus ancestrais. Eles lhe mostraram imagens do amanhã e as consequências da união dos lobos com os homens. Agora ela e seus amigos partem em uma jornada perigosa por montanhas geladas em busca de respostas que poderão decidir o destino dos lobos. “De forma sensível e rara, Paola nos aproxima de um momento de escolha entre espécies e nos faz lembrar que decisões são acompanhadas de responsabilidades. Mergulhe nesta história e abra seu coração para a renúncia, para o amor e para a verdadeira natureza da vida.” Waverli Maia Matarazzo-Neuberger – Coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade e do curso de Gestão Ambiental da Universidade Metodista de São Paulo. Paola Giometti é paulistana, formada em Biologia e mestre e doutoranda em Ciências. Seu conhecimento acadêmico se mescla com o empírico na composição da série de livros “Fábulas da Terra”, uma vez que vivei quase toda a sua vida no campo. Duração: 3 horas ISBN: 978-85-60125-45-6

O frio e a fome oriundos do implacável inverno levou umaaldeia indígena a capturar Hankpa, um filhote de águia que mal havia provado osabor da liberdade, para auxiliá-los na caça de alimentos. Agora ele se vêdiante de um estranho tratado ancestral que o guiará a uma aventura extrema eselvagem, cheia de desafios e responsabilidades. A vida da tribo agora dependedele e do Código das Águias. 
Paola Giometti é paulistana, formada em Biologia e mestre emCiências. Seu conhecimento acadêmico se mescla com o empírico na composição dasérie de livros “Fábulas da Terra”, uma vez que vivei quase toda a sua vida no campo.

José Carlos Aragão reconta a história de Rapunzel incluindoelementos modernos e de humor. A bruxa assiste novela, gosta de gandaia e jogapôquer. Rapunzel copia suas roupas de revistas de moda. E o príncipe éalpinista, skatista, montanhista, esquiador, mergulhador, paraquedista, enfim,“é grande a lista”, como escreve Aragão na obra.
O texto ficou ainda mais divertido nessa adaptação para áudio com o uso de efeitos sonoros inesperados e a narração de Gustavo Moura,que criou diferentes vozes para cada um dos personagens. 
José Carlos Aragão é jornalista, escritor, dramaturgo,cartunista e artista plástico.

Descrição Autor: Graciliano Ramos Narrador: Di Ramon “No sertão do Nordeste vivia antigamente um homem cheio de conversas, meio caçador e meio vaqueiro, alto, magro, já velho, chamado Alexandre. Tinha um olho torto e falava cuspindo a gente, espumando como um sapo-cururu, mas isto não impedia que os moradores da redondeza, até pessoas de consideração, fossem ouvir as histórias fanhosas que ele contava. (…)” Assim começa a apresentação escrita por GRACILIANO RAMOS para as quatorze histórias que compõem a obra HISTÓRIAS DE ALEXANDRE, agora no formato de audiolivro. Alexandre empolga-se com a narração de suas aventuras, que beiram, às vezes, o impossível e o inacreditável, mas recebe sempre o apoio incondicional de sua mulher Cesária. Os vizinhos, acocorados ao seu redor, encantam-se com suas histórias, que só são interrompidas de vez em quando pelo cego Firmino, que pede detalhes ou pequenos esclarecimentos, de um jeito muito divertido e simpático, sem jamais afrontar Alexandre com suas dúvidas. Alexandre não se abala, às vezes mostra-se magoado, mas sempre volta a se empolgar e a empolgar os personagens que fazem parte destas histórias, como o cantador Libório, o curandeiro Galdêncio e a benzedeira Das Dores, além de Firmino e da fiel Cesária, é claro. O radialista e locutor profissional DI RAMON, que fez a leitura deste audiolivro, é apaixonado pela arte de inventar personagens com a voz, o que deu a obra um colorido surpreendente. Ao contrário das principais obras do alagoano GRACILIANO RAMOS (1892-1952), como os romances São Bernardo, Angústia e Vidas Secas, marcados por certo pessimismo, os contos de HISTÓRIAS DE ALEXANDRE têm caráter leve e divertido. São muitas vezes considerados como literatura infanto-juvenil, mas certamente podem divertir e encantar pessoas de todas as idades. ISBN: 978-85-60125-15-9 Duração: cerca de 2 horas Descrição da Página Audiolivro infantojuvenil Histórias de Alexandre, de Graciliano Ramos, com 14 histórias muito divertidas, na voz de Di Ramon. Produção da Livro Falante.

Descrição Autor: Lyman Frank Baum Adaptação e narração: Lúcia Tulchinski Audiolivro gravado a partir de uma adaptação de Lúcia Tulchinski com narração e personagens femininos gravados pela adaptadora e personagens masculinos nas vozes do elenco da Livro Falante. Publicado em 1900 com o título “O maravilhoso mágico de Oz”, o livro de Lyman Frank Baum é considerado um conto de fadas genuinamente estadunidense. A história agrada adultos e crianças e relembra que todos somos muito mais do que imaginamos ser. No enredo, a órfã Dorothy, que vive numa fazenda no Kansas, é levada por um ciclone para a terra mágica de Oz. Lá, ela vive aventuras inusitadas ao encontrar bruxas, seres com nomes engraçados e lugares exóticos como o País de Louça e a Terra dos Quadlings. Para descobrir como voltar para casa, ela percorre a estrada dos tijolos amarelos, em direção à Cidade das Esmeraldas. No caminho, encontra o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. Todos têm algo a pedir ao grande Oz, que, na verdade, não passa de um impostor. 
Duração aprox.: 1 hora ISBN: 978-85-60125-73-9

Neste audiolivro, Rafael Cortez lê na íntegra a obra de José Mauro de Vasconcelos. Para dar vida ao garotinho Zezé, Rafael empresta não só sua voz, seu violão, sua emotividade e sua técnica de ator, mas sua própria história. Os trechos de canções citadas no livro foram interpretados por Rafael, que cantou as melodias originais, quando conhecidas, e criou melodias para obras não localizadas. Para as aberturas de capítulos e passagens de blocos de texto, ele desenvolveu três temas de violão solo.
Zezé é uma criança precoce que cria um mundo de fantasia para refugiar-se da dura realidade em que vive com a família.
RAFAEL CORTEZ é ator, violonista clássico, compositor, humorista e jornalista. Na televisão, consolidou sua carreira no programa CQC da TV Bandeirantes. Como solista de violão, lançou em 2011 o CD Elegia da Alma.
Escritor, nascido no Rio de Janeiro, em 1920, José Mauro de Vasconcelos é autor de mais de vinte livros, entre eles, Rosinha, Minha Canoa e As Confissões de Frei Abóbora.

Descrição O audiolivro infantil vem recheado com deliciosas lendas brasileiras, editadas pela DCL na coleção Histórias e Lendas do Brasil. O CD apresenta cinco desses “causos” que povoam o imaginário brasileiro, um de cada região do Brasil. Para a gravação dessas histórias foram feitos diversos testes com atores de todo o Brasil, para que o sotaque de cada personagem ficasse o mais fiel possível ao dos moradores da região de onde a lenda se origina. O Curupira representa o folclore nordestino com a sua influência indígena, portuguesa e africana. O Japiim,lenda do folclore amazônico, mostra a integração do povo com a fauna e a flora. O Paraíso dos Insetos, do Centro-Oeste, apresenta toda a riqueza da fauna e flora da região. O Saci representa o Sudeste do Brasil e também tem origem indígena com influência africana. Por último, O Boi das Aspas de Ouro, mostra o universo dos habitantes da região Sul. A produção teve cuidado especial com os efeitos sonoros, recriando sons da natureza, que envolvem desde simples riachos e cantos de pássaros até um efeito de coral de vespas, que foi utilizado em O Paraíso dos Insetos. O resultado promete agradar inclusive aos mais crescidinhos. Duração: cerca de 1 hora ISBN: 978-85-60125-28-9

Descrição Autora: Luíza Araújo Narradora: Daniela Crivellaro O audiolivro “Sixteen – O amor através dos tempos” traz uma história de amor e aventura envolvendo dezesseis jovens com alegria, coragem, determinação e companheirismo. Tudo começa quando famílias dos reinos rivais de Rosamenon e de Aqualândia têm um claro objetivo na vida: casar seus filhos com pessoas da mesma classe social e do mesmo reino. Um feitiço antigo promoveu a rivalidade entre os deuses, porém jovens da nova geração, capturados pela paixão proibida, farão de tudo para ficar com seus verdadeiros amores e não cumprir o destino imposto por seus pais. Nessa busca, eles se arriscam em encontros secretos, passam apuros, conhecem cidades e vilarejos distantes, enfrentam a maldição, libertam fantasmas, resolvem enigmas, se divertem, fazem amigos, ajudam pessoas e são ajudados. Primeira temporada da trilogia. Duração aprox.: 3h ISBN: 978-85-92353-01-8 Descrição da Página Audiolivro “Sixteen – O amor através dos tempos”, de Luíza Araújo, narrado por Daniela Crivellaro

%d blogueiros gostam disto: